Quando ligo a TV aos três minutos de jogo vejo que já vencíamos por 1-0. Ainda mal me tinha instalado no sofá, vejo o Rodrigo a fazer o 2-0 e seu 2° golo, eu como 99% dos benfiquistas pensamos logo num resultado bem mais avultado do que aquele que se verificou no fim dos 90’.
O Benfica entrou muito forte no jogo, com uma grande intensidade e fez uns bons 30 minutos, mas subitamente, e pensando que o resultado estava feito e que mais golos surgiriam naturalmente, tirou o pé do acelerador, como se diz na gíria do futebol. Na minha opinião e quer queiramos quer não os jogadores começaram a pensar no jogo de quarta-feira contra o Basileia para a Liga dos Campeões.
O pior viria logo no recomeço da 2ª parte com o golo do Olhanense, sem nunca mostrar pretexto para levar pontos da Luz, mas o certo é que foi uma 2ª parte sofrida, e mais por culpa do Benfica do que mérito do Olhanense, e mesmo nos instantes finais quase que empatavam o jogo numa perda de bola infantil do Maxi.
O Artur não tem culpas no cartório no golo sofrido, noite tranquila e sem trabalho. O Maxi foi uma surpresa aparecer na equipa titular, vinha de uma lesão e esteve ao nível a que nos habituou, tirando o lance que referi em cima. O outro lateral, Emerson, continuo com a mesma opinião, não acho que seja jogador para ser titular do Benfica, sempre muito lento, por vezes complica o que é fácil… é o elo mais fraco dos habituais titulares. Os centrais, Luisão e Garay, ao nível do costume, sempre muito certinhos, grande dupla. Matic, sem dúvida um bom jogador, num jogo quase sempre de sentido único apareceu várias vezes próximo da área adversária. Nas alas tanto Gaitán como Bruno César não imprimiram a velocidade desejada e a que nos habituaram, estiveram uns pontos abaixo no habitual, assim como Aimar, que teve uma perdida incrível quando estava prestes a isolar-se. Cardozo esteve um bocado apagado, não sei se pelo brilho do Rodrigo que fez uma 1ª parte de luxo, coroada com 2 golos. Ainda assim, Cardozo viu-lhe ser negado um golo perfeitamente limpo, por alegado fora-de-jogo.
Na jornada anterior o "super foculporto" praticamente começou e acabou a goleada com 2 fora-de-jogo, hoje o Benfica marcou um golo limpo, se fazia o 3-1 e trazia outra tranquilidade, foi anulado. E mais, atrevo-me a dizer que o lance que precede o golo do Olhanense a bola sai fora da linha lateral, vejam as imagens...